A PALAVRA É O SUFICIENTE
- ambassadorshvn
- 24 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 22 de jun. de 2020

Eu tenho uma paixão inegável pela Bíblia. Ela sempre tem um bom conselho, um bom consolo, até mesmo um bom puxão de orelha às vezes. Em poucas palavras, ela é o Livro mais perfeito que eu já li!
Totalmente organizada, a Bíblia é dividida em: Livros históricos (Genêsis à Jó);
Livros poéticos (Salmos à Cantares);
Profetas (Isaías à Malaquias);
Evangelhos e sua propagação (Mateus à Atos);
Epístolas (Romanos à Judas);
E por fim a última profecia que ainda não foi cumprida: Apocalipse.
Mas afinal, onde eu quero chegar com tudo isso? Ontem eu li Neemias e fiquei maravilhada e triste ao mesmo tempo. O capítulo 8 narra o Escriba Esdras lendo o livro da Lei de Moisés ao povo israelita que tinha acabado de voltar do exílio e o resultado foi que o povo se quebrantou diante das palavras daquele livro.
Não houve uma grande pregação super bem elaborada, eloquente, feita por um conferencista ou avivalista, só foi uma leitura e aquilo foi o suficiente para o povo se voltar para o Deus vivo outra vez. A Bíblia conta que o povo chorou muito ao ouvir as palavras do livro da Lei.
Da mesma forma foi com o rei Josias que apenas ouviu o que estava escrito no livro e tomou conhecimento do pecado do povo e de seus antepassados.
Não quero menosprezar as pregações, são eficazes e edificantes, mas uma pregação não pode nos impactar mais do que a própria Palavra. Existem pessoas que não conseguem ler a Bíblia, mas vivem engolindo pregação atrás de pregação, mais uma vez eu digo: a Palavra precisa vir primeiro, ela precisa nos confrontar primeiro, ela precisa ser a primeira coisa a tocar o nosso íntimo!
Precisamos conhecer a Palavra para saber se o que estamos ouvindo realmente procede de Deus, a Palavra já é o suficiente! Somente ela, pura e simples, sem grandes analogias.
Quero te encorajar a ler mais e ouvir menos. Deixe o Espírito Santo falar com você, assim como Ele falou a Josias e ao povo.
Deus abençoe!
Comentarios