OS DOIS CAMINHOS
- ambassadorshvn
- 16 de jun. de 2020
- 3 min de leitura

Uma vez, meu pastor nos contou uma história que dizia:
"Um homem estava em cima de um muro, de um lado estava Jesus dizendo incansavelmente:
'-Vem pra cá, vem pra cá!'
E do outro lado estava o diabo parado, apenas observando. Então o homem perguntou ao diabo:
'-Por que você está tão tranquilo?' então ele respondeu:'-Porque o muro é meu.' "
Tão perigoso quanto qualquer outro fator na vida espiritual se chama "meio-termo" ou se preferir "morno". Os mornos são tão ruins quantos os frios "Conheço as obras que você realiza, que você não é nem frio e nem quente. Quem dera você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, e não é nem quente e nem frio, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca." (Ap 3:15-16) ser morno é "ser cristão" perto de cristãos e "ser mundano" perto dos mundanos e isso é perigoso porque a Bíblia é clara quanto a "meios-termos".
Em Mateus 6:24 Jesus fala a respeito de dois senhores (Deus e às riquezas, em algumas traduções - "Mamom") eu entendo que tudo o que se refere à outro senhor que não seja o Senhor esteja diretamente ligado ao diabo. Se pararmos para analisar tudo aquilo que nos cativa e nos prende se torna senhor em nossa vida e não podemos servir aos dois "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou irá odiar um e amar o outro, ou irá se dedicar a um e desprezar o outro." (Mt 6:24a). Não existe um meio termo, ou servimos inteiramente ao Senhor, ou estaremos escravos servindo ao diabo outra vez.
Logo no inicio da minha conversão, o Espírito Santo me pediu pra renunciar as músicas seculares que eu ouvia e cantava e os livros de ficção que eu lia também, tudo o que não era voltado para o Senhor, fui incitada a cortar, músicas, séries, filmes, livros, roupas e não posso dizer a você que foi fácil, porque não foi! Principalmente porque eu não entendia a razão daquelas renuncias, me pareciam coisas bobas e sem sentido. Fui obediente, um pouco relutante, porém obediente (afinal, não somos perfeitos).
Hoje, posso entender a razão de todas aquelas renúncias. Posso ver porque o Senhor pede exclusividade em nossas vidas. Não existem três caminhos. Não, são dois! Um estreito, apertado, longo, doloroso, exige tudo o que temos e que somos e nos leva até o Pai. O outro é largo, fácil, agradável e curto para a perdição e destruição.
A escolha por onde seguir é individual, Jesus diz "Entrem pela porta estreita!" (Mt 7:13a), mas Ele não pode obrigá-lo(a) a andar por lá. É um caminho que tem sua estrada feita por fé, mas que conduz a vida e vale a pena. Talvez não nessa Terra, mas na era do porvir.
E no fim, não importa o que foi conquistado aqui, mas o que foi conquistado no Reino (Mt 6:19-20), no Dia Final, seremos julgados pelas nossas obras (Ap 20:12).
Então, se você tem vivido como morno, eu encarecidamente peço a você que saia desse muro. Como cristã, meu desejo é que você venha ser quente, mas a escolha é sua. Só é importante que você descida ser integralmente cidadão do Céu ou cidadão do Mundo.
Se sua escolha for por Cristo, feche seus olhos e faça uma oração, por mais simples que seja se entregando para Ele por completo. Eu posso afirmar que uma vida caminhando com Cristo vale a pena, mais a pena do que qualquer coisa que o diabo possa oferecer a você.
Deus abençoe!
Comentários