DEIXE O PASTOR TE ENCONTRAR
- ambassadorshvn
- 27 de mai. de 2020
- 3 min de leitura
Atualizado: 22 de jun. de 2020

Por acaso você já ouviu a parábola das 100 ovelhas? É bem provável que sim, mas se não… bem, deixe-me resumir para você: Um pastor tinha 100 ovelhas e uma delas se perdeu do rebanho, tendo o pastor percebido a ausência dessa ovelha quando as contou, deixou as 99 para ir atrás da fujona.
Jesus usou essa parábola para descrever o amor de Deus pelo individuo, individuo eu, individuo você. Eu sei bem como é ser a ovelha perdida, talvez você saiba também.
Sabe o velho ditado proferido por alguns cristãos mais velhos? O “Filho de peixe, peixinho é. Mas o filho de crente não é crentinho não!” Pois é, não somos cristãos só porque nossos pais são. Isso não nos torna salvos, não nos faz amigos de Deus, não nascemos com um relacionamento íntimo com o Pai de presente. Não não, isso é escolha nossa!
Eu tive o privilégio de nascer em berço evangélico, conheci os protocolos desde cedo, conheci a história, frequentava os “cultinhos” infantis e as E.B.Ds (Escola Bíblica Dominical, super recomendo, pode mudar a sua vida!) Isso nunca fez de mim uma cristã de verdade. Como a maior parte dos jovens cristãos que nascem na igreja, eu quis dar um “pulinho lá fora”, o que foi fatal para mim. Devido a alguns problemas familiares a minha mãe também acabou fraquejando na fé e aquilo foi o suficiente para tornar nossa frequência nos cultos cada vez mais escassa, eu até tentei um pouco continuar frequentando as E.B.Ds, mas aos poucos deixei de ir.
O meu amor por música me afastou de Deus, eu ouvia Pop, Rock, Heavy Metal, Punk e até alguns rappers. Passei a assistir alguns filmes de terror, coisa que minha mãe nunca tinha me deixado fazer e a curiosidade gritava para saber como era. Lia muita ficção e de maneira bem rápida Deus entrou na minha “caixinha do esquecimento”, eu só acreditava que Ele existia. Eu já não orava, não achava que Ele fosse se importar com o que eu fazia ou deixava de fazer.
E aí aconteceu. No fim de 2016 eu fui ao meu ultimo culto como incrédula, lembro que a irmã de uma missionaria que pregava se sentou do meu lado e no fim do culto ela me disse: “Você é uma boa menina e Deus tem um presente pra você!”
2017 e eu já não era mais a mesma, a tristeza me consumia e eu chorava sem razão. Às vezes me debatia na cama de tanto chorar, às vezes tudo o que eu sentia era raiva e eu esmurrava portas e paredes. Já não me importava com as pessoas ao meu redor, não tinha perspectiva de futuro, não queria nem sair da cama. A depressão tinha se enrolado em mim como uma cobra.
A vida sem Deus e as portas que eu tinha aberto geraram um buraco gigantesco que dilacerou minha alma e matou meu espírito por completo. Nada era capaz de me trazer de volta a vontade de viver.
Eu queria morrer, os dias não tinham mais graça ou sentido, o ar sempre era fúnebre. Eu não suportava me olhar no espelho, para mim eu não tinha beleza alguma, até meu cabelo (por quem eu sempre tive enorme zelo) me irritava e eu o cortei na altura dos ombros. Em 2018 eu decidi que queria dar a volta por cima de vez, falhei miseravelmente.
Em abril daquele mesmo ano fui a uma festa (era aniversário da minha melhor amiga da época) bebi além da conta e isso me desencadeou a maior crise de depressão que eu já tinha tido. Nada me passava pela cabeça, eu estava no fundo do abismo. Foi quando uma amiga me convidou para ir a uma célula e eu simplesmente fui. Não porque estivesse morrendo de vontade, mas porque eu só não sabia mais o que fazer.
Duas semanas depois Jesus mudou minha vida para sempre, e foi em um culto de E.B.D (lembra que eu disse que ela pode mudar sua vida?) no fim desse culto o pastor me disse “Que gracinha, aceitou Jesus. Deus te deu um presente menina!”.
Sim, Ele deu.
Hoje eu vivo a vida dEle, não mais a minha. Ele me livrou das garras do inferno e da morte. Ele veio atrás dessa ovelhinha fujona aqui e me carregou nos braços de volta para casa. Mudou meu coração, ressuscitou meu espírito e me fez nova criatura. Eu não viveria de maneira diferente, se tivesse 1000 vidas, darias as 1000 para Ele.
Se Ele fez tudo isso por mim, por que não faria a você? Te convido a convidá-lo para transformar sua vida, o Pastor já está indo até você ovelhinha!
Deus abençoe!
Comments