top of page

O PODER DA CONFIANÇA

  • ambassadorshvn
  • 12 de jun. de 2020
  • 3 min de leitura

Atualizado: 22 de jun. de 2020


ree

Faz pouco tempo que comecei a ler o livro dos Salmos e tenho meditado na passagem de Salmos 20:7-8 que diz:


"Uns confiam em carros de guerra, e outros, em seus cavalos; nós, porém, invocaremos o nome do Senhor, nosso Deus.
Eles se prostram e caem; nós, porém nos levantamos e nos mantemos de pé. (NAA)"

O salmista declara aqui sua confiança no Senhor e quão seguro ele está confiando em sua Rocha. São frases que trazem ação e consequência: "uns confiam em carros de guerra, e outros, em seus cavalos" (v.7 a) - "Eles se prostram e caem" (v.8 a) e depois "nós, porém, invocaremos o nome do Senhor, nosso Deus" (v.7 b) - "nós, porém, nos levantamos nos mantemos de pé" (v.8 b).


Esse salmo foi escrito pelo rei Davi, aquele rapazinho que matou o gigante e que é conhecido como "homem segundo o coração de Deus". Naquela época o poder de infantaria dos reis era o que definia o seu sucesso e riqueza, quando mais poderoso o exército do rei, maior as chances da vitória em batalhas e assim conquistas de territórios e riquezas. Se trouxermos esse versículo para os dias de hoje podemos substituir as palavras "carros de guerra" e "cavalos" por "dinheiro", "influência", "fama". De maneira geral, confiar em si mesmo, naquilo que é visível, que é conquistado por meio da força humana.


Essa é a forma que o homem carnal vive, confiando em si mesmo e no que ele pode conquistar. É isso que o mundo prega, é dessa forma que eles vivem. Colocando sua confiança no que é perecível, corruptível e passageiro. Que hoje existe, mas amanhã pode não existir mais.


Nós não. Nós somos cristãos. Nossa confiança tem que estar no Senhor em todo o tempo. Fé e confiança são parceiras, mas não são iguais. Aqui eu chamo atenção para a passagem onde Jesus anda sobre as águas (Mt 14:22-32), Pedro teve o suficiente para sair do barco, mas não confiança o suficiente em Jesus para caminhar e por isso caiu, nossa confiança precisa estar firmada em Cristo, que é a nossa Rocha, assim faremos o impossível em situações extremas.


Podemos parecer frágeis por não confiar no que vemos, mas como diz na passagem de 2ª Coríntios 4:18 "Na medida em que não olhamos para as coisas que se veem, mas para as que não se veem. Porque as coisas que se veem são temporais, mas as que não se veem são eternas". Confiar em Jesus é confiar no que é eterno, é saber que jamais seremos abalados porque a fidelidade do Senhor não é condicional, Deus não é bipolar, Ele é imutável, sua bondade se estende para sempre. Se colocamos nossa confiança nEle é certo que jamais seremos abalados ou traídos.


E quando confiamos, podemos viver com a certeza de que a nossa vida não se resume apenas à essa Terra, mas que existe uma eternidade esperando por nós e não podemos alcança-la por nossos próprios méritos, cabe a nós confiarmos no Senhor e caminhar pelo caminho que Ele preparou para nós, mesmo sem entender. É colocar o pé e Deus se encarrega de colocar o chão.


Porque os que vivem segundo os padrões desse mundo e confiam em si mesmos se prostram e caem, mas nós não, nós nos levantamos e permanecemos de pé!

Te desafio a confiar no Senhor completamente. Feche seus olhos e faça uma oração sincera pedindo para que o Senhor te ensine a confiar nEle, garanto que os seus dias jamais serão os mesmos!


Deus abençoe!

 
 
 

Commentaires


© 2020 por AMBASSADORS OF HEAVEN. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Instagram - Black Circle
bottom of page